sexta-feira, 12 de março de 2010

Luto por Glauco

. . Por Thiago Aoki, com 1 commentário






Foi com muito pesar que recebemos a notícia da morte do cartunista Glauco e de seu filho, ambos de forma violenta e misteriosa em sua casa, durante essa madrugada. Confira aqui quem foi Glauco.

Que ele esteja em um mundo melhor, onde as pessoas precisem menos de seus cartoons críticos, pois por aqui, fará falta. Os jornais amanhecem um bocado mais tristes e nossa cultura um pouco mais vazia.

Confiram os quadrinhos feitos em homenagem a Glauco por diversos quadrinistas.

1 palpites:

Com certa lástima que comento este post mais do que necessário para homenagear um dos grandes pilares da arte dos quadrinhos, charges, cartons no Brasil. Um vazio que me deixou no peito, de alguém que supera gerações e tempo, com seu humor ácido, anárquico e simpático.
Em luto, a Folha de São Paulo no dia de hoje (13/03), deixou todos os espaços de ilustrações em branco, e um deles, o do editorial, somente com a assinatura de Glauco. Do vazio de ontem a angústia de hoje, descobrindo o quão vazio fica a vida sem o humor e as imagens de alguns desses poucos e bons que nos fazem sorrir da vida desgraçada que levamos.
Vida longa a nosso querido Glauco...pelo menos à sua memória.

    • + Lidos
    • Cardápio
    • Antigos