terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sobre o Mistura Indigesta

. . Por Mistura Indigesta, com 0 comentários

Criado em 16 de Novembro de 2009, o Mistura Indigesta é um blog independente, resultado da necessidade de encontro entre amigos distantes. Mais ainda, é fruto do insaciável e terrível ímpeto adquirido por cinco cientistas sociais que, com mania de chatice, se perguntam: que mundo é esse?

Um Portal que mistura colaboradores indigestos, com temas igualmente indigestos. Que tem como foco principal falar sobre Arte e Cultura, mas como meta não separá-la das demais esferas de nossa sociedade, muito menos do bom humor!

A brincadeira cresceu e, segundo estatísticas (Google Analytics) do dia 16 de Novembro de 2010, quando o MI completou seu primeiro ano, tínhamos 92 postagens, 40 parceiros de botequim, 169 seguidores no Twitter, 224 amigos no Facebook, em um total de 10.090 de page views e uma média de 570 acessos únicos por mês.

(Atualização: hoje, dia 15 de dezembro de 2011, são 200 postagens, 424 seguidores no twitter e 1149 amigos no Facebook, 29.648 page views e uma média de 2.000 visitantes por mês. Valeu galera!)

Tantas surpresas são, na verdade, motivos pelos quais insistimos em dormir tarde para corrigir uma postagem, em dar uma escapadinha para atualizar nossas redes sociais, em pensar em novos textos, em buscar novidades e parceirias, e em abrir espaço para quem se identifica e traz coisas novas.

Aos novos e antigos leitores, traremos resenhas, debates, crônicas, contos, cobertura de atividades culturais, entrevistas, novos artistas e ensaístas, teorias conspiratórias, entre outros.

---

Indigestos

Caio Moretto, ex-standupcomedian, cientista social e repórter, é um cidadão de Vinhedo, formado em Ciências Sociais. Atualmente dá aulas de sociologia, filosofia, redação e história da arte para o ensino médio. Além da ótima escrita, é um exímio jogador de truco e responsável pela parte gráfica do Blog, fruto de anos de trabalho como publicitário. É o único, em 60 anos de Unicamp, que entrou e saiu da faculdade namorando a mesma moça ininterruptamente. (contato: caio@misturaindigesta.com.br)

Fábio Accardo, sociólogo e antropólogo, é especialista em reuniões acadêmicas e nenhum dos indigestos se sente constrangido em confessar: é o galã do blog. Beleza contagiante, para ele, não é apenas slogan publicitário. Além de atrair uma legião de fãs ao MI, é mestrando pela Faculdade de Educação da Unicamp e faz parte de grupos contemporâneos consagrados como os educadores da “Ciranda” e os sambistas do “Pagode do Souza”. (contato: fabio@misturaindigesta.com.br)

Fernando Mekaru, sociólogo, descreve-se como “portador de uma visão levemente azeda da vida”, mas todos sabemos que por trás de sua carapuça amarga bate um coração oriental, com recheio nerd. Sua memória, além das 19 línguas que aprendeu autodidaditcamente, possui o maior conhecimento de curiosidades inúteis da Região Metropolitana de Campinas. Atualmente, trabalha na Programação Cultural do SESC Campinas. (contato: fernando@misturaindigesta.com.br)

Hugo Ciavatta, antropólogo e sociólogo, é um detalhista. Peça-lhe um conto e escute um romance interminável. Dono de uma ausência de sorte sem precedentes, é mestre em Antropologia Social pela Unicamp, acaso fruto de uma inconseqüente banca, que agora terá que arcar com artigos imensos. (contato: hugo@misturaindigesta.com.br)

Thiago Aoki, além de sociólogo, é campeão continental em piadas sem graça, título não alcançado pelo seu time, o Corinthians, a quem, segundo ele, deve todos os valores humanos e ideais que possui . Este indigesto é, nas palavras de sua ilustre e palmeirense namorada, um oriental falsificado: fanático por futebol, toca pandeiro e não come peixe ou salada. Trabalha na Programação Cultural do SESC Campinas e sonha em algum dia receber o título de cidadão linense. (contato: thiago@misturaindigesta.com.br)



---

A todos que, insanamente, nos acompanharam nesse trajeto, nosso muito obrigado!




Equipe Mistura Indigesta
misturaindigesta@gmail.com



Creative Commons License

0 palpites:

    • + Lidos
    • Cardápio
    • Antigos