terça-feira, 21 de junho de 2011

postagem em Debate

. . Por Fábio Accardo, com 2 comentários

Há pouco tempo um dos indigestos me encontrou postando em outro blogue uma charge que eu havia feito. Naquele momento, tal indigesto me presenteou com sua inquietação sobre o fato d'eu estar postando o desenho naquele blogue e não neste. Disse que havia feito a charge e que me parecia que ela se encaixava melhor para o outro blogue.

Passado alguns dias tal indigesto me enviou a sua angústia, que parecia transbordar, por e-mail. Não o respondi e resolvi colocar a polêmica para o coletivo do MI. Ali também as posições se polarizaram. Me abstive. Pensei por alguns bons dias e tive a brilhante idéia: leitores o que vocês acham?




2 palpites:

Como leitor e indigesto em questão na postagem, coloco alguns pontos da minha opinião e outros pontos do que surgiram de discordância, de minha parte, sobre a querela.
Eu tive um chilique, é verdade, pela forma com que você havia se expressado: "não tem nada a ver publicar no MI"... foi isso que você tinha dito, porque o caráter de denúncia, de ser uma coisa mais "política", mais explícita não estaria presente no MI. Pelo que me recordo, foi mais ou menos assim a tua argumentação.
Perdi o rebolado. Convenhamos, não era pra menos.
Não temos um editorial a que seguir, não nos pautamos por forma ou conteúdos estritos. Já expressei várias vezes, por exemplo, meu contragosto com o subtítulo "Arte e Cultura". Se as postagens, minhas, de Aoki e Moretto não vão numa direção declaradamente de denúncia, nem por isso deixam de ser menos políticas, afinal, creio eu, há muita política em falar de coisas sem citar a tal da "política institucional e teórica, filosófica", há, inclusive, muita política em não falar de política, ou mesmo, se fosse o caso, em nos recursarmos a falar sobre "política institucional e teórica, filosófica", na forma com que vejo. O post do Caio, por exemplo, falando de vinhos não me deixou dúvidas sobre isso. Daí me parecia absurda a colocação, Sr. Accardo.
Depois, não me soava razoável a recusa por publicar, justamente, porque não sei (não sabemos) qual é o perfil de usuários que lêem (se é que lêem) blogs, como o MI. Pensando em possíveis leitores de blogs, imagino que o universo de leitores do MI, podem não ser os mesmo da Revista Miséria, por exemplo. Então, era mais do que legal a postagem ser feita na Miséria HQ e também no MI, comunicando estes dois pequeninos universos no interior de outro espaço tão disforme por aí afora quanto os blogs em geral...

E vocês, o que acham?

Beijo

A discussão acabou rolando mais no Facebook caso alguém queira acompanhar.

    • + Lidos
    • Cardápio
    • Antigos