sábado, 19 de junho de 2010

Coluna do Leitor - Dúvida

. . Por Mistura Indigesta, com 1 commentário

Dúvida

A escola não me ensinou, nem minha família
A igreja não pregou e a sociedade não julgou
O partido não doutrinou nem o governo impôs



Ninguém me orientou nem deu palpites
Meu cérebro não foi lavado nem sujo

Não me reprimiram nem torturaram
Nunca me mostraram o caminho certo
Nem o errado
Não me convenceram

A maioria não venceu
Nem democraticamente
Nada fizeram por mim
Ingratos
Nem duvidaram
Nem contradisseram

Não opinaram




Nunca duvidei de nada
Antes.

E agora? Será que penso?
Logo, será que existo?
Consigo?



Lucas Salvador Andrietta, além de poeta mal disfarçado de programador, é frasista e proseador quando não está inventando próverbios. Toca violão, atua eventualmente como coroinha e também participa de vídeos caseiros. Ah, nas horas ociosas ele passa o tempo estudando economia.
---

Em Recomendamos, contamos com dois excelente poetas: Nada Direito, de Rodrigo Gomes Lobo, e Nowhere Land, de Felipe Bier Nogueira. São paradas obrigatórias, por favor.

Se você também quer participar de nossa Coluna do Leitor, basta enviar seu texto (conto, crônica, crítica cultural, poesia, etc) para misturaindigesta@gmail.com

1 palpites:

Essa poesia é um ótimo exemplo sobre uma apátia social que assola toda a sociedade nos tempos atuais.

Parabéns pelo post!

    • + Lidos
    • Cardápio
    • Antigos