domingo, 8 de dezembro de 2013

Coluna do Leitor - cunversa vai cunversa vem

. . Por Mistura Indigesta, com 0 comentários


- Então cê tá me dizendo que não existe ciência? 

- Não...

- Tu disse que tudo é ficção...

- Não, não disse isso... eu disse que tudo que é letra impressa em papel é literatura. Existe um fetiche em relação às letrinhas impressas em papel. Daí que muita literatura vira verdade, ao invés de ser um parecer individual e momentâneo de alguém sobre algo...

- Olhaí... cê tá afirmando sim que não existe ciência.

- Se eu salgar muito o feijão ele fica salgado. Se eu não guardar na geladeira ele apodrece mais rápido. Se eu assentar os tijolos de forma errada a casa cai. Se eu não aguar e adubar minha abóbora talvez ela não vingue. Isso eu posso chamar de ciência... Agora, Ciência Social, cientista social... isso não existe... brisar sobre a vida do outro ou dos outros é arte, é música, poesia, literatura, esporte...

- E é uma coisa que as pessoas fazem desde há uma cacetada de tempo atrás... antes dos institutos científicos nascerem... e não só na ciência social... Dá forma como você coloca parece que a última invenção científica dos laboratórios, dos centros de excelência, da tecnologia "de ponta" são belezinha, e o que é texto, das "ciências sociais" é que é brisa, especulação...

- Pódiscrê... O cientista ganha status... pode ficar cagando reflexões como verdades... como Ciência...

- Falando nisso, tu salgou memo essa porra de feijão, hein!? Qué mata sua mãe?! Sou hipertensa, doido!

- Foi mal... mas a abóbora tá massa...




João da Silva e Tessy Priscila escreveram esse diálogo.

0 palpites:

    • + Lidos
    • Cardápio
    • Antigos